Resenhando: O Ladrão de Raios


O Ladrão de Raios é o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. Nesse livros somos apresentados a Percy, um garoto de 12 anos que sofre com  dislexia e déficit de atenção e sempre se envolve em confusões e já está na sexta escola em seis anos.Após uma visita, que mais uma vez resulta em confusão, Percy Jackson se vê envolvido num mundo dos deuses do Olimpo.


"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."

Percy  descobre que é um meio-sangue, filho de um dos deuses mais poderosos da mitologia, e é levado para o acampamento Meio Sangue onde os filhos de deuses são mandados para aprenderem a se defender de monstros. É  nesse acampamento que conhece Anabeth, filha de Atena e junto com ela e seu amigo sátiro Grover são mandados em uma missão para encontrar o raio-mestre de Zeus e devolvê-lo, mas essa jornada não será nada fácil, pois muitas criaturas mitológicas estão à sua procura.

Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador.
Na maioria das vezes, 
acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.

Rick Riordan juntou lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI e resultou num livro gostoso de ler e possui uma narrativa dinâmica e leve. Para quem gosta de mitologia grega vai amar e  quem não entende nada de mitologia grega vai aprender. RECOMENDO.

Avaliação: 5 estrelas 

15 comentários:

  1. Oi
    Eu adoro os livros dessa série, e ao contrario de muitos que não gostaram do filme, eu gostei embora o filme tenha deixado a desejar com relação ao livro, mas eu resolvi ler os livros depois que vi o filme e já estou ansiosa para ver o próximo filme.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane eu amei essa serie, ainda não vi o flme somente o trailler mas já achei bem diferente!
      beijos
      obrigada pela visita

      Excluir
  2. Confesso que mesmo não gostando de mitologia grega tenho bastante curiosidade para ler esse livro ainda,pois falam sempre tão bem dele,que acho que devo dar uma chance rsrs

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica dê uma chance para o Percy mesmo não gostando de mitologia você vai gostar de ler #EuGaranto!! beijos

      Excluir
  3. Adoooro Percy e essa série foi mágica p mim, rs, nunca havia lido um livro de mitologia e me apaixonei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pelo Percy! muito bom mesmo!
      beijos

      obrigada pela visita

      Excluir
  4. Hey! Amo amo amo essa série, Ladrão de raios me fez fascinada por Rick Riordan e sua narrativa tão divertida e leve <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa série. Descobri por acaso qdo passeava pelo shopping e vi o vol.2 e o 3 na vitrine da livraria... Guardei os nomes, pesquisei no skoob e descobri que era uma série. Já comprei logo os 3 já lançados e depois ficava ansiosa esperando os outros pra devoraaarr ahahaha
    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. eu adoro essa serie!
    Graças ao bom deus eu peguei todos pra ler de uma vez e devorei os cinco em um mês e hoje sou uma pessoa melhor! hahaha depoimentos de uma viciada!
    Espero que goste dos próximos, o que eu mais gostei foi a Batalha do Labirinto! achei o máximo!

    ResponderExcluir
  7. Gente, isso é impossível. Sou a única pessoa que nunca leu nada do Rick Riordan? hahaha
    Mas, não é por falta de vontade. Sou louca para ler, mas nunca consigo comprar rs
    Adorei a resenha.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kezia, essa semana a Submarino estava fazendo uma promoção com os livros dele, os 5 por cinquenta reais!
      eu até ia comprar se meu cartão não estivesse estourado hahahahaha

      Excluir
  8. Li este livro logo que lançou e, me lembro bem que fiquei suuuper fascinada com a história justamente pelo lance da mitologia! *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li toda a série e gosto muito. E concordo com você, a narrativa do Rick é bem dinâmica mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Já li os três primeiros, a narrativa do Riordan é bem interessante, mas um pouco infantil, então eu levo um pouco mais de tempo para ler, porém é um livro de Histórias Mitológicas, é incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou semideusa pra sempre, amo muito essa coleção, Rick Riordan merece muito o título de "Deus da Escrita"!
    As Cronicas dos Kane também é outra coleção fantástica, agora só fico no aguarde de Serpente da Escuridão (terceiro volume de CDK) e Marca de Atena (terceiro volume de Os Heróis do Olimpo, a coleção que continua Percy Jackson & Os Olimpianos)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)