Top Piriguetagem Literária 2012

Estava à toa na blogosfera e me deparei com um post muito divertido: o Top Piriguetagem Literária 2012. Então resolvi fazer aqui no blog. A ideia é do blog Viagem Literária.
Se você não conhece o termo piriguetagem literária ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).


Sim, eu sou uma Piriguete Literária. Demorei muito para tomar coragem e assumir esta condição, só que eu não resisto ao charme dos bad boys ou dos carinhas fofos que encontramos no universo literário *suspiros*.
Chega de enrolação e vamos logo a minha lista:


10) Colin - Qual seu número? - Ele é bad boy, pseudo-detetive, vizinho gostoso, apaixonado e um tanto galinha e me conquistou. Ele aparece com seu lindo peitoral a mostra em várias partes do livro, o que deixa Delilah (e eu!) completamente sem fala. No filme é interpretado pelo lindo Chris Evans. 

9) Akiva - Feita de fumaça e osso - Ele é um anjo sexy e um pouco amargurado, mas irresistível. Um dos mais recentes livros que eu li esse ano, Feita de Fumaça e Osso tem os ingredientes de paixão certos. Akiva tem uma dedicação impressionante à sua amada e faz algumas loucuras de vez em quando, o que só o torna mais desejável, uiii! Vou adiantar que nos próximos dias tem resenha de Feita de Fumaça e Osso.

8) Quatro - Eu sou o número Quatro - O Lorieno mais gatinho da literatura. O Quatro é muito fofo *----*. Acho lindo toda a aparência de garoto bonzinho, mas que parte para uma boa briga quando o assunto é defender ele e as pessoas que gosta. 
7) St. Clair - Anna e o Beijo Francês - Está cada vez mais difícil escolher os próximos da lista (não posso me contentar só com 10, né?), mas eu não poderia deixar de citar o lindo do St. Clair apesar de ter ficado um pouquinho irritada com ele em algumas partes, ele me conquistou por ser infinitamente fofo, pena que ele é baixinho, mas isso não me impede de ficar caidinha de amores.

6) Zsadist - Amante Desperto - Z. me encanta. Não poderia deixar de fora meus queridos amantes hooooots, e bota hot nisso! Apesar de nunca acertar na pronúncia desse nome um pouquinho complicado, Z. é um dos meus amantes favoritos, HAHA. Quero ele pra mim, me corta o coração saber o tanto que ele sofreu #xatiada. E nem se fala na dedicação dele pela Bella, por trás de toda a fachada aterrorizante se esconde um amor irremediável. Tudo que ele arriscou por ela, gente. É muito fofo. A imagem abaixo eu encontrei por acaso, mas se parece com o Z. que eu imagino.


5) Rhage - Amante Eterno - Tá, eu sei que a maioria prefere o Z., mas posso fazer o que se o Hollywood me encantou ainda mais? Não que ele tenha sofrido mais ou algo assim,  mas ele me seduz, nem imagino o porquê lalala♪. Eita menino, ele sabe o que faz. Só posso imaginar o Chris Hemsworth para esse papel. Tenho certeza que vocês me entendem. 
4) Mr. Grey - Cinquenta tons de cinza - Eu sei que há muitas especulações, reclamações e blá blá blá sobre este livro. Não estou querendo avaliar o livro nem quem gosta, nem quem não gosta, mas sinto dizer que acho o Grey fascinante. Como não achar? Acho que no decorrer da série ele fica cada vez mais interessante e é o sonho da maioria das mulheres, apesar dos seus variados problemas. Gosto mais do Ian para o papel, mas o Matt também seria ótimo. 
Estamos chegando ao top 3... Muitas emoções!

3) Gale - Jogos Vorazes - Tenho que confessar minha paixão pelo Gale *o*. Katniss pode não te querer, mas eu quero! Ooops! Sorry, Peeta, você é fofinho e é o garoto do pão, mas o jeito revoltado do Gale é o que me conquistou. Me aguarde, estou indo morar no distrito 2. Já arrumei minhas malas. 
2) Jon Snow - A guerra dos tronos - Como não falar do meu bastardo favorito, agora que ele tem o poder  se torna cada vez mais apaixonante. I love you Jon Snow, sei que não devo e que você não pode, mas I love you de qualquer jeito. Ele é responsável por uma das postagens mais populares aqui do blog, por isso o amo mais ainda. O que mais me cativa nele é a honra, a inteligência e a fofura, tudo em uma pessoa só. Também gosto desses cachinhos.








1) Travis Maddox - Belo desastre - Bad boy, tatuado, musculoso, Travis me seduziu completamente. Me perdoem todos os outros, mas ao charme de Travis, ninguém se compara. Ele é um louco, louco mesmo, eu sei. Mas abandona os maus hábitos - tá, ele era galinha - por Abby e isso só deixa ele mais lindo e nosso sonho de consumo *muitos suspiros nesse momento*.

Espero que tenham gostado da minha lista, quem vocês colocariam? Quem não?
Beijinhos e um FELIZ 2013.





12 comentários:

  1. Caramba, não acredito: sou uma piriguete literária! ._.
    Na verdade, já sabia disso, mas lendo a descrição percebi que me encaixo em TODOS os itens!
    Adorei a sua lista, ri bastante do post! :D Concordo com quase todos. O Colin, sem dúvida, tbm entraria na minha lista! *-*
    Acho que vou fazer meu top 10 lá no blog, haha, curti demais essa ideia.
    Abraços e feliz 2013 pra vc tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee :D Muito sucesso!
      Vida cruel essa de piriguete literária, não consigo nem me decidir por um só ;)
      bjs

      Excluir
  2. Ju eu ri muito com esse post! rs
    Divertidíssimo e muito real! hahahaha
    Acho que não existe uma leitora que não nutra um amor platônico por algum personagem!
    No momento o meu é JON SNOW !!!
    Ele é fofo demais! É daqueles personagens que a gente quer carregar no colo!
    Já era fã dele nos livros e quando vi a série... Ele é lindo! rs
    Mas dessa sua lista Chris Hemsworth... sem comentários! hahaha

    Beijão Ju, desejo um ótimo ano novo!
    Pri
    http://obaudehistorias-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh o Jon, estou lendo o 5° volume Pri e é surpreendente #fato.
      Para você também ;D

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas,todos muito lindos ! hahah Essa tag é muito divertida.
    St Clair seria um dos primeiros da minha lista ♥
    Os outros ainda li os livros,e quanto ao Gale... Sou team Peeta hahaha
    Adorei o post ! Feliz ano novo !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Conheci seu blog no My Book Lit ^^ adorei aqui e já estou seguindo sempre que possível vou conferi as novidades.
    Vi essa mesma tag em outros blogs gostei muito da ideia, e suas escolhas também... O sr Grey está em algumas listas rs.
    Desejo um ótimo ano pra ti, repleto de realizações, Paz, claro muitos livros e ótimas leituras.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, bem-vinda! Obrigada flor, um ótimo ano para você também!

      Excluir
  5. Adoooooro essa tag! Essa definição é o melhor hsuahsu
    Travis!!!!!! St. Clair!!!! <3

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Jon Snow é meu.. ele é meu com certeza.... bahhh mas nao posso me prender muito... pq o George é doidão neh... do nada mata os personagens dae ja viu neh... ahuahua
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  7. da sua listinha eu só conheço e gosto do St. Clair, mas é difícil se contentar apenas com 10 né? haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Ei Ju,

    Muito legal suas escolhas, Zsadist já entrou na minha tbm, mas na do ano passado hehe.
    Obrigada por participar, adorei. ^^
    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Jon é o meu predileto no momento! AAAAAAAA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)