Estilo do personagem: Katniss Everdeen

Babando aqui nessa nova coluna e cheia de ideias, HAHA. Vou abrir a coluna com uma personagem mais conhecida: Katniss Everdeen. 

Caçadora para não passar fome, Katniss vive no Distrito 12 e compartilha uma amizade forte com Gale e suas ideias revolucionárias. Após se oferecer para os Jogos Vorazes no lugar de sua irmã, Prim (que até hoje me revolta; entendedores entenderão), ao lado do sorteado Peeta Mellark, ela vai para a Capital, onde  dá início a uma verdadeira revolução. Passada num futuro não tão longe, os personagens e características de vestuário não se apresentam de uma forma forçada e sim perfeitamente plausível. Exageros são cabíveis, como já estão presentes nos dias de hoje.

Começando pelas lindas tranças, Katniss tem um visual que condiz com a sua personalidade de guerreira, mulher forte. Ela não perde o foco.

Com a ida à Capital e sua participação nos Jogos Vorazes, ela fica ainda mais linda pelas mãos de Cinna. Babo naqueles vestidos *-*

A garota Em Chamas literalmente pega fogo com seu vestido arrasante...

O vermelho do vestido e os detalhes do fogo artificial completam a personalidade da protagonista. Ela não sabe abaixar a cabeça para ninguém e sua presença se impõe. Mais uma vez o que completa o visual é o cabelo preso, dessa vez em um coque. A maquiagem leve com um destaque especial em seu olhar forte. 

Logo observamos o contraste Capital/outros distritos, expresso pela inconfundível riqueza e tecnologia exposta até nos figurinos desta primeira. Katniss, legitimamente contra os Jogos Vorazes, a Capital e tudo o que eles representam (a opressão, por exemplo), cai nas graças de Cinna e aí não tem quem os segure. 

Nessa página achei uns desenhos bem legais inspirados em Jogos Vorazes, apresento os que eu mais gostei:

Por BCBGeneration



Por Tadashi Shoji


Por Charlotte Ronson



Espero que tenham gostado da nova coluna e aguardo sugestões e interatividade. 
Beijos, 






Um comentário:

  1. Eu tenho que ler essa série logo, porque todo mundo fala bem dela, e a Katniss parece ser incrível mesmo.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)