Nova Parceria: Eleonor Hertzog

Oiiii pessoas :D
Mais uma ótima notícia: o blog firmou mais uma pareceria, desta vez com a autora Eleonor Hertzog. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Olá, pessoal.
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!
Bem simpática, não é? E acho que vocês estão também um pouco curiosos sobre a obra dela. Eleonor é a autora de O Cisne lançado pela Editora Dracaena (nunca li um livro do selo Dracaena, agora terei a oportunidade!). A sinopse:

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Confiram o book trailer

Adicione o livro no skoob.
Gostaram? Mal posso esperar para ler :D




3 comentários:

  1. Hey,
    Nunca tinha ouvido falar na escritora, mas gostei do livro dela, fiquei com vontade de ler...

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, Juliana! Adorei o livro, parece maravilhoso e me surpreendi qual a grossura das páginas, haha! O book trailer é fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Parabéns pela parceria.
    A Eleonor é um amor, muito atenciosa :)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)