Resenhando: Êxtase

Livro: Êxtase (Série Fallen #4)
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Avaliação: 4 estrelas

Aviso: Pode conter spoilers dos livros anteriores!

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.





No último livro da série Fallen, Luce e Daniel têm que lutar contra, com a ajuda de seus amigos, ninguém menos do que o demônio. Para  isso vão ter que percorrer várias cidades em busca de relíquias para saber o local exato da queda dos anjos há muito muito muito tempo atrás. Cam, Gabbe e Molly vão para uma cidade, Luce e Daniel para outra e Ariane, Rolland e Anabelle para outra cidade. Porém, todos encontram ameaças inesperadas que podem ser um verdadeiro empecilho para findar suas buscas. Além de inimigos, encontram amigos muito bem-vindos, que os ajudarão nessa jornada. 
"Beijar Daniel estava entre aquilo que é novo e arrebatador e algo inconfundivelmente conhecido, como uma recordação da infância escondida em uma caixa no porão.Luce sentia como se tivesse descoberto um hangar cheio de fotografias monumentais, e como se todos aqueles instantes enterrados tivessem sido liberados do cativeiro diretamente para as profundezas de sua alma."
Quem acompanhou aqui as resenhas da série Fallen, notou que todos os livros receberam exatamente a mesma avaliação (4 estrelas), exceto Fallen que não fui eu quem resenhou e sim a Let (mas que também levou 4 estrelas). Se você ainda não conferiu pode ler clicando aquiaqui e aqui. Então, isso ocorreu porque  a série é realmente muito boa, mas não notei nenhum amadurecimento ou evolução do texto em si ou dos próprios personagens. O único na medida certa e que não foi nenhum pouco explorado tanto quanto deveria foi o Cam, pelo menos em Fallen ele aparece mais. 

Os errinhos de ortografia e as palavras ou hifens engolidos diminuíram bastante em Êxtase que além da lindíssima capa - por lindíssima entenda menos mórbida e sim, eu acho as outras mórbidas - apresenta uma sequência de ação maior, isso contaria como um avanço se não fossem pelos acontecimentos do finalzinho do livro...

Gente, estava lá eu super empolgada com o que ia acontecer, quando acontece o que aconteceu. DÃAAAAAAA. Todos sabiam o que a Luce era, extremamente previsível, só que ainda legalzinho. Depois que ela se descobre é que eu não gostei, foi algo do tipo: passaram por tanta coisa para ser esse o final? E o Cam? E todos os outros? Que finalzinho mais perdido hein.

Fiquei com raiva pois apesar dos problemas que citei, porque gostava bastante da série e infelizmente acontecem esses problemas, não é? Foi algo que iria atingir uma evolução e que no último momento decaiu para o mesmo nível do qual nunca saiu (entenderam isso? eu não kkkkkk). 
"Luce sentiu os próprios lábios tremerem e os olhos arderem. Antes que pudesse pensar no que estava fazendo, se jogou nos braços de Cam, sentindo as mãos dele abraçarem-na. Quando o queixo dele pousou no topo de sua cabeça, ela começou a chorar. 
Ele a deixou chorar. Abraçou-a com força. Sussurrou:
- Você é tão corajosa."

Vocês não tem ideia de o quanto o Cam é meu personagem preferido e acho que ele merecia o triplo do destaque que recebeu. Ele é tãaaaaaaaao lindo gente. Acho o Daniel um pouco artificial assim como o amor dele para Luce e de Luce com ele, às vezes parece lindo, às vezes só chato. Na verdade, acho que deveria ter dado 3 estrelas, enfim. Gabbe, Ariane e Rolland também mereciam um pouco mais de crédito, assim como Shelby e Miles, que fizeram uma pequena aparição no começo e outra na última página (que foi isso?). 
"- Mas você não precisa descansar? Reabastecer? - Luce se encolheu, ainda constrangedoramente incerta de como o corpo de Daniel funcionava. - Seus braços não se cansam?
Ele riu.
- O que foi?
- Caramba, como meus braços estão cansados. - Daniel apertou a cintura dela, brincando. - A ideia de meus braços se cansarem de segurar você é absurda."

Tenho que dar os devidos créditos que há muitos momentos melosos, digo, fofos no livro e que ele merece uma chance, vai que você gosta do final, não é? Tudo depende de quem lê... Não vou negar que o final se encaixou bem, porém não foi como eu esperava, então. 

" A melhor parte era agora. Era isto que levaria consigo das jornadas através das eras: que ele valia tudo para ela e ela valia tudo para ele. A única maneira de vivenciar tal nível profundo do amor dos dois era entrando juntos em cada novo momento, como se o tempo fosse feito de nuvens. E, se no fim das contas tudo se resumisse a isso naqueles noves dias seguintes, Luce sabia que ela e Daniel arriscariam qualquer coisa pelo seu amor"


Beijos,

6 comentários:

  1. Eu também detestei o final e ainda não encontrei alguém que tenha gostado. Você foi até bondosa, pra mim o final não se encaixou muito bem não. Ele fez com que eu julgasse que toda a série foi uma baita perda de tempo... Por outro lado, acho que não tinha como ser diferente, o próprio conflito não deixava alternativas, era isso mesmo que tinha que acontecer. Injusto :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Cíntia, fiquei extremamente decepcionada, pareceu que tudo que eles viveram foi pra nada!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Ju!

    Só li os dois primeiros livros da série, e minha relação com essa série ainda é desconhecida pra mim. Por que não é ruim, mas o romance de Luce e Daniel é horrível, não cola comigo; além de que eu não gosto do Daniel e adoro o Cam!!! Queria que o Cam aparecesse mais nos livros...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo as capas desses livros, mesmo não tendo lido nenhum livro da série, as capas e as sinopses já são o suficiente pra despertar minha vontade. Sua resenha só me animou ainda mais, preciso começar a ler esses livros *-*

    Beijos (:
    http://literarioecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na expectativa em conhecer o final desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)