Resenhando: Ai meu Deus, ai meu Jesus

Oiii Leitores Mais uma resenha para vocês =D

Livro: Ai meu Deus, ai meu Jesus
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: 4 estrelas

Sinopse: Em Ai meu Deus, Ai meu Jesus, ele trata de situações e assuntos relacionados a amor e sexo. Em O Amor Esquece de Começar, o autor está casado e apresenta textos de exaltação às mulheres. Em Canalha!, já solteiro, ele faz uma ode à vida da conquista. Em Mulher Perdigueira, fala do começo da relação com sua esposa ciumenta. Finalmente, em Borralheiro, mostra a transformação definitiva de um solteirão convicto em um dono de casa. O livro é roupa de cama: Colcha, lençol e fronha de palavras. Preenchendo os vazios da cama, moldando as performances, detalhando os sentimentos, cobrindo e descobrindo o sexo. O encontro dos amantes, a rotina dos pais, a euforia do início do casamento, a negação do amor. Ao dissecar como ninguém a natureza da alma feminina, mais uma vez Carpinejar escancara a porta do quarto e trepa na nossa cara. Sem pudores, sem medo de se entregar e de ser visto. O que importa é aquele momento, seu significado, desdobramentos, motivos e inquietações.
Conheci esse autor através de um amigo e já  havia lido algumas crônicas  na internet na primeira oportunidade que tive não hesitei e comprei um livro dele para conheço-lo melhor e não me arrependi.

" E toda mulher vive de dúvidas, toda mulher é uma pergunta.Uma insaciável pergunta"

Esse livro é composto por 91 crônicas sobre sexo, amor e a vida conjugal. Carpinejar consegue mesclar momentos de  muito humor, algumas verdades incontestáveis e momentos de  reflexão. Gostei bastante das crônicas  o autor tem um jeito de escrever fluido e bem elaborado. As crônicas de sexo não são vulgares mesmo algumas contendo palavrões. Um ponto interessante é que algumas crônicas descrevem um pouco sua vida de casado.

"Você mentirá varias vezes que nunca o amará de novo e sempre amará , absolutamente por que não tem nenhum controle sobre o amor"

A pesar de generalizar um pouco o homem, a mulher e  casais esse é um daqueles livros em que vamos lendo e ao mesmo tempo afirmando com a cabeça, parei várias vezes para refletir sobre o que tinha lido e várias outras vezes sorrindo lembrando que algo parecido tinha acontecido comigo. Parece que o autor está conversando com você. rsrs A editora também fez um ótimo trabalho capa é muito bonita e a diagramação perfeita com pequenas ilustrações nas páginas. Com certeza recomendo!!



Um comentário:

  1. Sabe eu nunca havia lido nada sobre esse livro, mas ele realmente parece bom.

    Não leio muitas crônicas, sabe, mas essa poderia ser uma boa escolha pra variar a leitura.

    Beijinhos
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)