Resenhando: O último beijo

Livro: O último beijo
Autor: Cacá Adriane
Editora: Dracaena
Avaliação: Suspirando pelo Gabe até agora

Recebido pelo Booktour O último beijo :)

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!





Como assim? Nesse momento estou aqui suspirando pois em nenhum momento achei que o livro acabaria dessa forma, me deixou inteiramente conectada à história, o que eu posso falar é que foi inesperado e perfeito. Quando fui convidada a participar do booktour não imaginei em nenhum momento que fosse ler um livro tão fofo e ao mesmo tempo misterioso e divertido.

Jasmim é uma adolescente nas portas do matadouro, oops, ensino médio. Ela é meio desligada, só tem uma amiga, um pouco anti-social (alguém que eu conheço? Imagine!), não se liga muito em garotos porque tem alguns traumas de infância. Quando ela conhece um garoto totalmente irritante e lindo, que é realmente desconcertante, já viu né? Morta por ele. Mas ao contrário de outras mocinhas por aí, Jasmim não é boba e consegue ter controle sobre si, ela não é o tipo de personagem que só fica lá suspirando e realmente tenta descobrir algumas coisas. 

Me diverti demais com a Ana, que é a melhor e única amiga da Jasmim e com a esperteza das duas. Há um bom humor inerente nas conversas de Jasmim e Ana Paula, que chamam as patricinhas da escola de Glitters, ou a pequena sereia, dentre outros, apelidos que não vou negar, são engraçados. Danny é um personagem que me conquistou por sua fofura e apego às tradições, ele é o melhor amigo de Gabe, que é o muito lindo e fofo que a Jasmim gosta. Gabe sabe ser muito sexy e irritante e deixar alguém sem defesas. Só que por detrás dos garotos bonitos, existem muitos segredos que não fazem bem a ninguém.

"Meu dedo apontado para a porta tremia. Algo em mim até queria que ele perdesse o controle, algo em mim estava prestes a perder o controle. Respirei, inspirei e me concentrei."

A Jasmim meio que mora só e sente culpada pela morte da mãe, ao mesmo tempo em que sente que o seu pai a culpa também e por isso vive sempre viajando, não dando a mínima pra ela. De vez em quando ele dá uns ataques de preocupação e isso é frustrante. Ela também adora ler, mais um ponto que eu me identifiquei.

" Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas a verdade eu sabia, gosto de ler por que a vida nos livros é melhor do que a minha."

Realmente, o livro foi ótimo e de fácil leitura, comecei de tarde e terminei no comecinho da noite e queria que ele tivesse durado mais, porém ele é curtinho, só 293 páginas, me senti completamente envolvida na história e quero mais, muito mais. Pode continuar escrevendo Cacá, você faz isso muito bem! E me convide sempre para ler suas histórias, que você ganhou duas leitoras fiéis (eu e minha irmã, que também leu o livro e ficou viciada). Aguardo ansiosamente o segundo volume, porque aquele final...

Gostei das expressões que ela utilizou no livro, sem um regionalismo forçado e de uma forma a inserir uma linguagem atrativa e compreensível a qualquer público. Os nomes dos personagens me fizeram sentir dessa forma também, percebi muita qualidade na história. 

Quanto à formatação do livro, a fonte é de tamanho ideal, nem muito grande nem muito pequena, as folhas são amareladas, os capítulos são bem divididos e as seções também. Ele teve uma boa revisão, por isso não encontrei erros ortográficos, somente palavras próprias de gírias. Percebe-se que o enredo se desenvolve em algum lugar poucos anos atrás, pelas lembranças da época em que conversar no MSN era o point e que as pessoas colocavam *.* ou coisas assim nos nicks, achei bom relembrar. 

"Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”

Algo que eu achei interessante na escrita da Cacá é que havia coisas que você sabia que iam acontecer e que de fato aconteciam e que você ainda torcia ansiosamente por elas. O envolvimento de Jasmim e Gabe foi muito interessante, construído de forma rápida mas compreensível. Ataques de ciúmes a parte, ri muito deles e torci muito por eles e ainda torço porque tem continuação. O que Gabe, Danny e outros tantos são é um mistério que vocês tem que solucionar. 

Ri ao máximo de mim que achava que eles eram vampiros, coitada...

Beijos, 



Um comentário:

  1. Parece ser ótimo, fiquei com muita vontade de ler, Ju :)
    Adorei a resenha, com certeza vai entrar pra minha lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)