Resenhando: Simplesmente Ana


Livro : Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4 estrelas


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.



Simplesmente lindo. É assim que defino esse livro. Desde que li a sinopse me encantei a história, afinal quem não quem nunca sonhou em ser uma princesa? rsrsr E assim que tive a oportunidade não hesitei em comprá-lo.

Ana é uma mineira, universitária de bem com vida, quase apaixonada, vivendo linda e feliz aqui no Brasil com sua mãe quando de repente descobre que tem um pai e que ele é rei de uma pequena nação européia chamada Krósvia. Andrej, rei e pai de Ana, convence a filha, um pouco relutante por ter que deixar faculdade, amigos e seu quase namorado Artur, a passar um semestre com ele e conhecer o outro lado da sua família e recuperar o tempo perdido com a  filha.

Ana é muito bem recebida na Krósvia  tanto pelos familiares quanto pelos empregados. Claro como todo bom conto de fadas tem que ter um príncipe e esse papel ficou com o mauricinho-gostosão-com tatuagem- sexy  Alexander, Alex para os intimos. Alex é enteado do rei e vai ficar encarregado de ajudar Ana com os novos costumes.

"Então ele se aproximou devagar e estendeu o braço em minha direção. Ele vai me tocar! Pensei, excitada demais para o meu gosto"

Entre os personagens o que eu mais gostei foi Alex, como resistir a um cara lindo, educado, inteligente e com um quezinho de bad boy? Gostei da Ana também, mas às vezes ela me parecia meio infantil. Achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento da história de pai e filha mas percebi que o foco era no romance por isso relevei. O enredo do livro é simples e empolgante daqueles que te prende e é narrado pela protagonista.

" - O que tem debaixo dessa manta? - Quis saber, com os olhos carregados de segundas intenções  - Simplesmente Ana."

Marina Carvalho foi muito muito feliz ao escrever esse livro com citações atuais de pessoas, acontecimentos, músicas e bandas e usando até algumas gírias. Algumas coisas me lembraram O Diário da Princesa da Meg Cabot, talvez por o plot ser parecido, o que pode levar a comparações, mas na minha opinião Ana é muito mais legal que a Mia (Sorry Meg). A Editora também está de parabéns a capa é linda, a diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro. Super Recomendo!


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece me muito bom, apesar de achar meio Luga-comum, porém pela sua resenha me parece valer a leitura!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Sarah, adorei sua resenha. Muito obrigada pelas palavras, pela análise sincera e por ter gostado da história, sem mencionar o fato de ter achado a Ana mais legal do que a ... (rs - melhor deixar para lá).
    Um beijo!
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Sarah :))

    O livro parece super fofo, e a capa então? Lindaaa!

    Beijoos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  5. A capa é maravilhosa e a história parece ser supoer envolvente, mas o Simplesmente Ana ainda não chegou a Portugal :c
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. fiquei super curiosa sobre o Alex, depois me empresta Sarah,
    bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nãi tinha lido nem a sinopse deste livro, mas já tinha me apaixonado pela capa linda e maravilhosa dele. Gostei desta temática - pai sumido que é rei!!!! Claaaro que quero e vou ler assim que ele chegar aqui em casa, hehe.

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá moça !!
    Estou mega curiosa por esse lançamento, sua resenha me deixou mais doidinha ainda, haha.
    Vamos ver no que dá essa leitura :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Você me deixou curiosa para ler esse livro. Espero encontrá-lo logo para poder ler.
    Bjs,
    www.bloglidoserelidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como eu estou louca para ler esse livro, sua resenha só aguçou essa vontade.
    Beijinhos <3
    Meus livros, minha história
    @Blogmeuslivros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)